segunda-feira, 19 de março de 2012

Zé Celso e Luiza Eluf falam sobre homofobia no Teatro Oficina

Domingo promovemos o encontro do Diretor Zé Celso com  a Procuradora de Justiça Luiza Eluf no Teatro Oficina. A idéia era um diálogo com a comunidade LGBT sobre  HOMOFOBIA. 
Como membro da Comissão de Reforma do Código Penal Brasileiro Dra. Luiza Eluf desejava ouvir as opiniões e dúvidas de representantes da comunidade LGBT.  Participaram do evento não apenas representantes de ONGs e militantes gays  mas também vários héteros apoiadores da luta contra a homofobia, num clima de diálogo e entendimento. Luiza Eluf mencionou, horrorizada, a expansão da homofobia no mundo todo, lembrando a situação no Iraque, em Uganda,  no Irã e países árabes dominados pelo fundamentalismo; explicou  aspectos legais de seu trabalho na Comissão de Reforma do Código Penal, onde inclui o crime motivado por homofobia como agravante da pena.  Zé Celso, com seu estilo vibrante e realista, sugeriu: mais que resistir precisamos é re-existir! (Para mais fotos clique em CAUSAS)


Procuradora de Justiça Luiza Eluf e Diretor José Celso Martinez Correa
     Luiza Eluf comenta  a crescente homofobia no mundo
 
Dr. Paulo Iotti,  advogado com escritório especializado em casos de homofobia
Luiza e Zé Celso ouvem depoimentos e dúvidas













                          O público incluiu advogados, cineastas, jornalistas, empresários...


Apesar da aspereza do tema tratado, a reunião se prolongou além do horário previsto, num clima de muita luz e amor, características que  emanam das personalidades de Luiza Eluf e Zé Celso. 

No fim da noite os mais íntimos se reuniram com Luiza Eluf no Spot: sentido horário: Nani Shellard, Luiza Eluf, Veronica Goyzueta, Rita Moreira, Marcelo Diorio, Cesar Suga e Aaron Cutler

Nenhum comentário:

Postar um comentário