Comentários

ATENÇÃO!  SE DESEJA RESPOSTA RÁPIDA, ESCREVA PARA
 ritascmoreira@gmail.com

Comentários recebidos:

SOBRE FOTOS do Brooklyn
Gostei, Rita, do Park Slope. Neoclássico tardio. Liras, oliveiras em ramas, querubins-sereias, Terpsícore. É possível que ali tenha ensaiado uma euterpe...
Regina Padilha, Professora de Arte, (Salvador, BA)

NOSSAS DIFERENÇAS
seu blog está ótimo: a cor é muito chique, orna e dá boa apresentação aos textos e fotos. Passear contigo por Nova York, ver detalhes arquitetônicos e florais, grandes paisagens, tons suaves ou intensos.  Das opiniões divirjo um tanto, e entre outras penso que o cinema francês tem grandes filmes. Mas é bom que você pense diferente, e a diferença anima a minha caminhada pelas tuas luzes sempre determinadas e que assim me instigam a seguir o teu olhar com o mesmo carinho pois o que você nos oferece é arte.
bjks
 Helena  (São Paulo)

WAGNER
Seu blog está ótimo em tudo: estética, conteúdo etc. Vou até assistir o filme Melancholia porque gosto de Wagner e quero ver o uso que o diretor fez dele.
Abraços
Zelito

SOBRE O FILME MELANCHOLIA
Ah, como eu entendi Justine, me lembrei também do Rei Louco da Baviera, que o Visconti filmou tão lindamente cavalgando sob a lua, música do Wagner, de quem, suspeita-se, o rei teria sido amante (e talvez graças a isso Wagner tenha construído seu sonhado Beyreuth)
Que maravilha, não, Rita? Conhecer Wagner, conhecer Bach. Pouco me importa se o Lars Von Trier fez comentários nazistas, eu lamento, mas não posso ver a obra ideologicamente como fez um articulista do Estado.
O filme é maior, é para quem sabe da angústia, para quem, como nós, olha para a lua e eventualmente se sente um pagão (outro dia me senti a Salomé, a beleza da lua me desconsertou). Acho que para se compreender este filme há que se ter um pouquinho de melancolia, ou uma mortal angústia.
Marcelo Diorio, escritor (SP)


SOBRE MARCHA LÉSBICAS
Achei muito interessante a matéria, principalmente o destaque para as
frases feministas e acho importante matérias que falem sobre esse assunto.
Marina Rosmaninho
Santo André-SP


SOBRE O VÍDEO "O OUTRO E EU"
Seu documentario continua tão atual quanto na época em que foi realizado. Com isso não quero dizer que não tivemos mudanças significativas p/ o segmento LGBT nos últimos anos. Até nas leis tivemos avanços, a decisao do STF no dia 05/05/2011 é prova disso. Tenha certeza que seu trabalho contribui nesse sentido, no sentido da liberdade.
videoscomulher 
FOTOS DE NYC
Olha só, abri suas fotos Buildings, e achei maravilhosas,  são formalmente lindas, perfeitas, artisticas. Parabens.
Yara Nascimento (Lins)

SOBRE FLIP E PRESIDENTA
Concordo com você sobre essas "pretensas intelectualidades vazias", que me provocam engulhos.
Quanto ao "presidenta", existem várias formas de se fazer o feminino em português e uma delas é que: substantivos terminados em "e" fazem o plural em "a". Ex. mestre/mestra, chefe/chefa, parente/parenta, elefante/elefanta etc. Insistir, então, em deixar a palavra presidente como se fosse "comum de dois gêneros" não passa de um sexismo implicante e retrógrado. Lá no futuro, é óbvio que ninguém vai questionar mais o uso de presidenta, como não se discute hoje se o correto é "a mestre", ou "a mestra".
Abração
Heral

SOBRE MINHA IRA SANTA: 
Boa a ira do seu blogue.
Fotógrafo e escritor Mario Rui Feliciani.